A essa altura do campeonato…

Que a onda de luxo para as massas está com tudo, ninguém nega. Vemos Stella McCartney na C&A, Cris Barros na Riachuelo e até Kate Moss está em tudo quanto é capa pela Valisiere, concorrendo com Gisele, pela Hope. Todo mundo quer glamour e as lojas mais acessíveis estão prontas para atender o mercado, baby.

Agora, que a tendência em marketing social e que empresas devem mobilizar comunidades em prol de ações responsáveis é algo irreversível, todos concordam, assinam embaixo e dizem “amém!”. Luxo sim, desde que não se escravizem chinesas, ok?

Tá. Então alguém me explica o que foi isso da Arezzo nesta semana?

Todos já devem saber, mas a marca latina lançou recentemente a sua coleção PeleMania de bolsas e sapatos com peles exóticas. Por exóticas você pode entender pele de animais, aqueles lindos e fofinhos que até pessoas que não gostam, como eu, se apaixonam.

PeleMania: chame como quiser, eu chamo de asneira.

O resultado foi absolutamente previsível: o assunto bombou nas redes sociais, um boicote à marca foi promivido através do Facebook e a Arezzo recolheu as peças das suas lojas. O prejuízo de imagem certamente foi maior que o financeiro e tudo que eu fico pensando é: pra que usar uma matéria-prima altamente polêmica e contra a principal tendência de marketing a essa altura do campeonato?

Por essa ação, irmãos, oremos e acendamos uma vela.

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