Padroeiros

Eu sou uma mera graduada. Na hora da dúvida, recorro mesmo é aos padroeiros.

Philip Kotler

É o cara. Escreveu várias bíblias fundamentais para a gente entender um pouquinho e marketing. Estudou na Universidade de Chicago, no MIT, em Harvard… Em fim, é uma lenda viva.  Recorra a padim Kotler quando precisar saber sobre conceitos puro tais como: marketing, ambiente de marketing, segmentação e posicionamento e por aí vai.

Naresh Malhotra

Tem gente que não o quer ver nem pintado de ouro. Padroeiro dos pesquisadores, fala desde as técnicas gostosinhas de pesquisa qualitativa até as temidas fórmulas para análise de pesquisa quanti. Mas quer saber? Poucos livros são tão claros e didáticos como os dele. Um pouco de paciência (e, dependendo do caso, reza brava) e São Malhotra faz qualquer um entrar no eixo (e no grupo de foco, na regressão simples, múltipla, logística, canônica…).

Kevin Lane Keller

Branding? Padim Keller sabe. O artigo Conceptualizing, measuring, and managing customer-based brand equity, traz uma visão precisa e excelente sobre gerenciamento de marcas e produtos. O procure para entender sobre marcas, valor, awareness…

John E. Freund

Tadinho, o coitado não tem nem perfil na Wikipédia (desconfio que seja um complô). Santo das causas impossíveis, concede àquele que tem paciência e reza muito, o mais profundo saber da estatística aplicada.

Theodore Levitt

O Padroeiro dos chefes que enxergam apenas a meio palmo do próprio nariz. Acenda uma vela para São Thetê para poder exorcizar a miopia de marketing.

Michael Porter

Salve Porter! Descreveu como ninguém as estratégias competitivas e até hoje nos ajuda na hora de aliar vantagens estratégicas a alvos estratégicos de nossos negócios.

Irmão marketeiro, para quem você reza na hora do aperto? Sugira o santo padroeiro que não pode faltar no altar.

3 respostas em “Padroeiros

  1. Pingback: Nossos Santos Padroeiros | MARKETEMOS

  2. Pingback: E o que isso tem a ver com marketing? | MARKETEMOS

  3. Pingback: Sobre a Zara, responsabilidade social e jogadas de marketing | MARKETEMOS

Deixe um comentário